Um fenômeno comum às associações que congregam antigos funcionários de empresas que, pelas mais diversas razões, encerraram suas atividades, é o natural envelhecimento de sua massa de associados, sem que ocorra uma natural substituição.
A dificuldade sempre presente na troca de dirigentes dessas entidades associativas, pelo motivo apontado, coloca-nos diante de um problema de difícil solução, influenciando diretamente na condução de assuntos do interesse de todos os associados, como, por exemplo, os que dizem respeito à defesa dos direitos do grupo, a orientação sempre necessária nas ocorrências do dia-a-dia, de caráter individual, como providências quando do óbito do associado, a relação com a Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro, responsável pela folha salarial, o seguro de vida etc.
Desta forma, as modificações que estão sendo propostas visam flexibilizar e atualizar alguns artigos, no que diz respeito ao número de componentes do CODEL e a possibilidade do Presidente concorrer a um segundo mandato consecutivo na AAFBanerj.
Essas, entre outras medidas, que você tomará conhecimento, permitem-nos solicitar seu voto favorável na reforma do atual Estatuto.
DIRETORIA EXECUTIVA