NOVA ORIENTAÇÃO

PROVA DE VIDA - SEFAZ - (Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro- RJ)

       RECADASTRAMENTO/PROVA DE VIDA/BIOMETRIA

O RECADASTRAMENTO CONTINUA SENDO FEITO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO ASSOCIADO.

  • DE FORMA PRESENCIAL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1 – Histórico de Créditos do INSS com o valor Bruto, código 101 ou MR atual – original e cópia simples, (pode ser impresso no caixa eletrônico da rede bancária); Substitui o contracheque do INSS.

2 – Contracheque da PREVI BANERJ atual – cópia simples;

3 – Identidade – original e cópia simples;

4 – C.P.F. – original e cópia simples; dos dependentes do I.R. também;

5 – Comprovante de residência – original e cópia simples;

6 – Comprovante do Banco Itaú – original e cópia simples; (extrato, cartão ou talão de cheque.)

7 – Dependentes do Imposto de Renda: Cópia simples, Certidão de casamento, união Estável ou Certidão de Nascimento e C.P.F.;

8 – Representante Legal – original e cópia simples da Procuração, Tutela ou Curatela;

9 – OBS: NOS CASOS ESPECÍFICOS A ORIENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SERÁ PROCESSADA NO ATENDIMENTO.

  • DE FORMA NÃO PRESENCIAL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

NA IMPOSSIBILIDADE DO APOSENTADO OU PENSIONISTA EFETUAR DE FORMA PRESENCIAL O RECADASTRAMENTO/PROVA DE VIDA/BIOMETRIA, PODERÁ REALIZAR DAS SEGUINTES FORMAS:

● ATRAVÉS DE PROCURADOR (TRAZER ATESTADO MÉDICO DO ASSISTIDO), SOMENTE PARA INCAPACITADOS DE LOCOMOÇÃO QUE RESIDAM NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO), NA PROCURAÇÃO POR INSTRUMENTO PARTICULAR DEVERÁ CONTER AUTORIZAÇÃO AO PROCURADOR A REPRESENTAR O ASSISTIDO PERANTE A SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO DO RIO DE JANEIRO, A FIM DE REALIZAR RECADASTRAMENTO/PROVA DE VIDA/BIOMETRIA NA PREVIBANERJ, ASSIM COMO DEMAIS SOLICITAÇÕES NECESSÁRIAS A PREVIBANERJ. OBS: EM CASO DE INSTRUMENTO PARTICULAR RECONHECER A FIRMA DA PESSOA POR AUTENTICIDADE.

● DECLARAÇÃO DE VIDA, DIGITADA OU ESCRITA, DEVERÁ CONSTAR: (nome, estado civil, CPF, identidade, endereço, telefones de contato e e-mail (se tiver)) RECONHECER FIRMA DA ASSINATURA POR AUTENTICIDADE NO CARTÓRIO, ENVIANDO POR SEDEX A DECLARAÇÃO COM CÓPIAS AUTENTICADAS DO C.P.F., RG (IDENTIDADE), COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DADOS BANCÁRIOS (BANCO, AGÊNCIA E CONTA) E ATESTADO MÉDICO (SOMENTE PARA INCAPACITADOS DE LOCOMOÇÃO OU QUE RESIDAM NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO). Caso tenha dependentes para fim de I.R.R.F, cópia de certidão de casamento ou nascimento, declaração de união estável, identidade e CPF, declaração de matrícula da faculdade para filhos de 21 a 24 anos. Interdição Judicial para curatela e tutelados.

NÃO É MAIS NECESSÁRIO A ESCRITURA PÚBLICA DECLARATÓRIA DE VIDA.

REGIÃO METROPOLITANA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

  1. Belford Roxo                         2. Cachoeiras de Macacu

3. Duque de Caxias                   4. Guapimirim

5. Itaboraí                                  6. Itaguaí

7. Japeri                                     8. Magé

9. Maricá                                    10. Mesquita

11. Nilópolis                               12. Niterói

13. Nova Iguaçu                        14. Paracambi

15. Queimados                          16. Rio Bonito

17. São Gonçalo                        18. São João de Meriti

19. Seropédica                           20. Tanguá

10 Responses

  1. Gostaria informações para quem reside no exterior. Obrigada
    • aafbanerj
      Favor ler com atenção a matéria, pois lá está toda a informação necessária.
    • aafbanerj
      Prezada Zelia, Favor ler com mais atenção a matéria postada, pois lá contem a resposta para a sua pergunta.
  2. Parabéns à AAFBanerj pela iniciativa, pois isso era um absurdo, prova de vida, sendo que já existe a Prova de Vida pelo INSS, no meu caso B.Brasil que faço anualmente, e demais despesas reconhecimento de firma, autenticacões, Sedex, que pela constituição não é mais obrigatório, mas é um avanço conseguido pela AAFBanerj...
  3. Gostaria de uma informação com relação ao item 1 dos documentos necessários. Fui à Agência ITAÚ e o Gerente não soube me dizer o que seria:" "HISTÓRICO DE CRÉDITOS DO INSS COM O VALOR BRUTO, CÓDIGO 101 OU MR ATUAL". Se vocês puderem me ajudar agradeceria muito.
    • aafbanerj
      Prezado Heitor, O senhor precisa ir no caixa eletrônico e ir na opção de extrato. Lá vai constar a opção que o senhor precisa. Muito estranho o "Gerente" não saber disso.
  4. Por favor resido em SÃO Paulo e não tenho condições de ir ao Rio de Janeiro, e as novas instruções para Prova de Vida não vejo a minha situação.Aguardo informações sobre o meu caso. Agradeço a atenção dispensada.Estou ciente do oficio que os senhores mandaram sobre quem mora fora do Rio de Janeiro.Realmente a Prova de Vida feita em cartório é cara mais a emissão dos documentos os custos são mto elevados. Tomara que achem uma solução mais viável para nós que moramos fora do Estado do Rio Janeiro.Mais uma vez obg pela atenção.
    • aafbanerj
      Prezada Suzette, Favor ler com mais atenção a matéria postada, pois lá se encontra a resposta para a sua pergunta.
  5. Acho que entendi. Além dos documentos necessários posso fazer a Declaração de Vida digitada ou escrita e reconhecer a firma.Desculpas por não ter entendido antes.Mto obg pela atenção e parabéns a AAFBanerj por nos ajudar e estar sempre nos defendendo.Deus abençoe tdos vcs.
    • aafbanerj
      Prezada Suzette, A senhora entendeu perfeitamente. É exatamente isso, faça uma declaração de próprio punho ou digitada, autentique em cartório e envie junto com os demais documentos para a SEFAZ. Atenciosamente AAFBANERJ

Leave a comment