13º Salário/2017 – Novo Ofício

Caro(a) Associado(a),

 

Encaminhamos abaixo, ofício enviado a Superintendência do Tesouro da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro a respeito do nosso 13º salário/2017.

AAFBanerj

Diretoria

 

Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2017.

 

À Superintendência do Tesouro da Secretaria de Fazenda e

Planejamento do Estado do Rio de Janeiro.

À att. Dra. Claudia Torres Santoro

NESTA

 

Senhora Superintendente

 

Permitimo-nos levar ao conhecimento de V.Sa., através de nossa correspondência enviada ao Senhor Secretário de Fazenda e Planejamento, matéria que trata do pagamento do 13º Salário aos integrantes do Núcleo Previ-Banerj.

Salientamos que os aludidos integrantes do núcleo mencionado, NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ATIVOS OU INATIVOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, constituindo-se em um grupo que é pago pelo Tesouro Estadual por força do Contrato de Assunção de Obrigações Em Negócio Jurídico celebrado entre o Banco do Estado do Rio de Janeiro, Senado Federal, Ministério da Fazenda além da interveniência da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Ressaltamos que o 13º Salário pago no ano passado, o foi, em cumprimento a decisão judicial confirmada em 2º Instância, cuja ação abrange os créditos pretéritos e futuros devidos a esses aposentados.

Por oportuno gostaríamos de ser admitidos por V.Sa., em uma entrevista pessoal, já que tivemos conhecimento de sua participação como funcionária do extinto BANERJ.

A oportunidade nos permite apresentar protestos de consideração.

 

Atenciosamente,

 

Angelo Conte

Presidente

2 Responses

  1. Num País em que o presidente não preside e num Estado em que o governador desgoverna e o prefeito vive mais no ar do que na terra, somente uma justiça séria será capaz de garantir o pagamento do nosso décimo terceiro. Ofícios pedindo o certo, frases querendo o óbvio, essas pessoas que caíram de paraquedas nesses cargos ignoram completamente. Estão simplesmente ali para cumprirem cegamente as ordens de seus "Chefinhos". E mais uma vez, que se dane o pobre do trabalhador brasileiro que a cada dia que passa está perdendo todos os seus direitos.
  2. Parabéns a AFBANERJ pelo empenho em relação ao pagamento de nosso 13º salário e aproveitando a oportunidade, gostaria de sugerir, ou mesmo pedir que esta Associação que se possível, interferisse junto a SEPLAG, para que nos próximos ano facilitasse o recadastramento dos beneficiários da PREVI BANERJ, tendo em vista que a maioria dos interessados são IDOSOS ou até doentes, ficando muito difícil suas locomoções até a cidade do Rio de Janeiro. Sei que existe a possibilidade de se recadastrar via correio,, mas os documentos são muitos, e os Cartórios estão cobrando muito caro pela tal Escritura de Prova de vida. Além disso os interessados ficam confusos, pois no decreto do Secretário pede os originais dos documentos pessoais. Abraços e parabéns pelos serviços que vem nos prestando.

Leave a comment