Atenção – Recadastramento SEPLAG

Aqueles que estiverem impossibilitados de comparecer à SEPLAG, inclusive os residentes fora da região metropolitana, para efetuarem o recadastramento deverão encaminhar à SEPLAG, ESCRITURA PÚBLICA DECLARATÓRIA DE VIDA, entre os outros documentos necessários (original do documento de identidade com foto e cópia autenticada, o original do CPF e cópia autenticada, cópia do comprovante de residência (água, luz, gás ou telefone fixo), cópia do ultimo contracheque INSS, comprovação de dependentes para fins de Imposto de Renda (certidão de nascimento, certidão de casamento e/ou união estável) e o original de comprovante de conta bancária em que é creditado seu pagamento, aceitando-se talão de cheques, cartão de conta bancária ou extrato bancário como documentos probatórios, sendo desnecessária a apresentação de cópias.)

Obs.: Enviar essa documentação por SEDEX com AR (aviso de recebimento).

4 Responses

  1. DE INICIO, PEÇO DESCULPAS PELA OUSADIA DESTA MANIFESTAÇÃO , MAS POR UM EXCESSO DE ZELO SERIA INTERESSANTE QUE A SEPLAG EXPLICITASSE O TEXTO ACIMA DE FORMA INVERSA QUANTO À SOLICITAÇÃO DOS DOCUMENTOS...... ONDE LEIO ( ORIGINAL DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO E CÓPIA ETC,ETC....DEVERIA SER LIDO DA FORMA CONTRÁRIA.......OU SEJA: CÓPIA DO DOCUMENTO ORIGINAL DEVIDAMENTE AUTENTICADA E NÃO ENCAMINHAR OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS..etc.etc. ; IDEM......CPF ........(É UM CARTÃO PLASTIFICADO E RÍGIDO, ALÉM DO QUE, CONSTA DA FOLHA DE CHEQUE; CERTIDÃO CASAMENTO OU UNIÃO ESTÁVEL, ( ESTES SIM = CÓPIA AUTENTICADA OU ORIGINAL POIS É FÁCIL SOLICITAR AO CARTÓRIO; INSS..... NÃO EXPEDE CONTRA CHEQUE E SIM, NO NOSSO CASO, É CREDITO EM CC JUNTO AO BB E COM EXPEDIÇÃO ANUAL DO EXTRATO PARA DECLARAR NO IRPF.; E AINDA, O BB. FORNECE A "PROVA DE VIDA ANUALMENTE PARA O INSS" QUANTO AOS DEMAIS, NÃO HÁ DUVIDAS. É FÁCIL A REMESSA. AGRADEÇO A ATENÇÃO ! et- SE " IPSIS LITTERIS" TIVERMOS QUE ENVIAR OS ORIGINAIS (?) FAVOR DAR-ME RETORNO .
  2. O INSS faz anualmente a nossa comprovação de vida através de um simples digitar de senha em qualquer agência do banco em que mantenhamos a nossa conta corrente para recebimento de nossa aposentadoria. A SEPLAG obrigou-nos há pouco tempo atrás a fazer o recadastramento pessoalmente na Avenida Erasmo Braga, onde apresentamos toda a documentação e foi-nos fornecido o nosso ID funcional com a instrução de regularizar os dados inconsistentes de nosso cadastro utilizando a senha fornecida na época. De posse desta senha, agi como devia, alterando imediatamente a senha fornecida e alterando os dados inconsistentes, que de nada valeram, com exceção da nova senha, pois ao salvar as alterações notei que nada foi salvo e o cadastro mantinha as mesmas inconsistências. Estranho a nova solicitação de recadastramento, que vai diretamente contra todas as atitudes tomadas até o momento para desemperrar esta máquina burocrática que insistem em manter funcionando. Agradeço a oportunidade dada de expressar minha opinião com relação à tentativa de regredir e obrigar-nos a tentativa de impingir-nos regras tão arcaicas. José Augusto Rodrigues Ferreira.
  3. O referido recadastramento será no mês do aniversário do beneficiário ???
  4. Gostaria de saber de esse recadastramento, junto à Seplag, vai ser anual?

Leave a comment


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0